Trabalho em equipe reúne alunos na Biblioteca

Alunos se reúnem na Biblioteca para pesquisar, estudar e elaborar trabalho em equipe. Fechamos o mês de Março com presenças valiosas de alunos, que aos poucos vão se chegando e usando esse equipamento, marcando um bom retorno presencial. Já postamos antes como foi o nosso início e vemos como estamos progredindo em frequência.

Equipe de Gestão Comercial

Uma equipe do primeiro semestre do Curso de Gestão comercial esteve reunida na Biblioteca para construir o Projeto Integrado I.  Ronaldo Cardoso, Felipe Rodrigues, Islene Moreira e Lara Sousa são orientados neste projeto pelo Professor José Estevam Thomaz.

Alunos buscam leituras para elaborar trabalho em equipe
Alunos do Curso de Gestão Comercial
Alunos elaboram trabalho em equipe

Projeto Integrado

O projeto integrado é a experiência teórica e prática do que já foi estudado em sala de aula e, como o próprio nome já diz, integra as indisciplinas do semestre, fazendo com que os alunos consigam produzir algo factual e realizável. Posteriormente, conforme o avanço dos semestres, eles produzirão o Projeto II, II e IV. Depois, todos farão parte de um corpo único, que poderá ser entregue à empresa trabalhada.

Na sua construção há duas fases distintas, mas que se complementam: o diagnóstico e a orientação empresarial. Na primeira fase, os alunos buscam informações nas diversas áreas da empresa selecionada para estudo. Já na segunda, a partir dos gaps analisados e da avaliação do desempenho organizacional, os alunos elaboram um plano de melhoria com sugestões aplicáveis às situações-problemas. Os pontos fortes são evidenciados, a fim de serem potencializados.

Equipe de Gestão de Recursos Humanos

A outra equipe nos prestigiou com visita e permanência na Biblioteca, desta vez, alunas do 2º semestre do Curso de Gestão de Recursos Humanos: Rayanny Vasconcelos, Thais Fernandes e Tânia Uchôa. A tarefa em questão é a elaboração de um trabalho sobre descrição de cargos, requisitado pela Professora Maria Aldenora da Silva. Livros dos autores Chiavenato e Lacombe, estão embasando teoricamente a equipe. Portanto, estão aprendendo que a descrição e análise de cargos estão ligadas e são complementares, se diferenciando da seguinte forma: enquanto a primeira focaliza o conteúdo do cargo, a segunda determina os requisitos físicos e mentais que o ocupante deve possuir para o cargo (Chiavenato, 2010).

Alunas buscam leituras para elaborar trabalho em equipe
Alunas do Curso de Gestão de Recursos Humanos
Alunas elaboram trabalho em equipe

Trabalho de disciplina

O trabalho acadêmico específico de disciplina ajuda a compor a nota do período. Essa prática dos professores é um incentivo à pesquisa científica e à produção textual. A Biblioteca contribui muito com o acervo direcionado para esses conteúdos.

Trabalho em equipe, dentre outros pontos positivos, amplia as possibilidades de compreensão do conteúdo estudado, otimiza resultados, aproxima pessoas, desperta competitividade positiva e promove a união e o respeito às diferenças.

A Biblioteca está aberta diariamente de 8 às 12 horas e de 18 às 22 horas. Possui acervo que contempla a bibliografia de todas as disciplinas, de todos os cursos ofertados.

Aguardamos a sua visita!

Por Ana Luiza Chaves, Bibliotecária da Faculdade CDL

CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.