Diário NRF 2020: experiência e foco no consumidor no último dia de feira (terça-feira, 14)

Foram três dias de muita aprendizagem para os varejistas. A feira disponibilizou cerca de 200 palestras para os mais de 40 mil participantes. O último dia de palestra da NRF 2020 destacou a importância da experiência e foco no consumidor. A primeira palestra desta terça-feira (14) pela manhã: “Servindo os clientes nos termos que eles querem: Uma conversa com Erik Nordstrom”, divulgou a expertise da Nordstrom, uma empresa de calçados que hoje oferece uma gama de serviços para seus clientes, como por exemplo, um bar como forma de entretenimento. “Fazemos novas experiências com os clientes. Colocamos além dos nossos produtos, alimentos e bebidas. E percebemos que as pessoas ficam mais felizes e entrosadas. Erick aconselha que é preciso escutar, ouvir a expectativa do cliente.” E no fim de sua fala lança a campanha “A única maneira de seguir adiante“, um desafio para alcançar sonhos.

Já a palestra “A personalização promove o varejo alimentício digital”, realizada pela Precima, empresa de estratégia e análise do varejo, levou varejistas e consumidores para falarem sobre o comportamento e a personalização do shopping online.

O consultor em estratégia empresarial, Luís Lobão, que acompanhou o grupo de brasileiros durante os três dias, realizou uma visita guiada na feira da NRF 2020, apresentando as novas tecnologias e soluções para o comércio varejista. Fazendo uma análise da NRF 2020, Lobão diz que “as palestras nos mostraram como a tecnologia pode potencializar o trabalho humano, a importância da humanização. E complementa, é fundamental focarmos nos colaboradores e engajá-los nas empresas para que o cliente tenha uma boa experiência de compra positiva“, finaliza.

Confira os resumos dos primeiro dia e segundo dia aqui.